segunda-feira, setembro 13, 2010

Bebê fumante na Indonesia

Atençao!!!

Oque voce vai ver nao e permitido para crianças verem, caso ver e ficarem tramaudizadas a culpa nao e da nossa equipe .


Notícia:

No país, oferecer tabaco para crianças é hábito e casos de dependentes não são raros


                                           Nao permitimos a imagem pode causar trauma.

   Ardi Rizal, um bebê indonésio de apenas dois anos, faz birra e fica de muito mau humor se não fuma, pelo menos, 40 cigarros por dia.


   O garoto ficou viciado depois que seu pai, Mohammed Rizal, lhe deu um cigarro quando tinha 18 meses. Após se viciar, Ardi ficou obeso e, se não fuma a sua dose diária, fica de mau-humor, grita, bate a cabeça na parede e diz que se sente tonto e doente.


    Oficiais da cidade de Musi Banyuasin, Indonésia, anunciaram que darão um carro novo para a família se fizerem a criança parar de fumar. Para o pai, Adir parece muito saudável.


     No país, pelo menos 25% das crianças, entre cinco e nove anos, tem contato com o cigarro e 3% delas são dependentes.

Dia Mundial sem Carro !


                         

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.







Belo Horizonte tem aderido de forma tímida, mas crescente a cada ano, ao Dia Mundial Sem Carro, com campanhas e fechamento de ruas para uso exclusivo de pedestres. Em 2005, foi realizada a primeira pedalada promovida pelo MTB-BH. Em 2006, o pedal-manifesto se repetiu, dessa vez fazendo parte da programação oficial da data, e contando com cerca de 170 ciclistas. E desde então o número vem aumentando a cada edição.


 
A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos. Mesmo numa cidade de relevo acidentado como Belo Horizonte, a atual tecnologia de marchas permite a circulação por ruas inclinadas com relativa facilidade. Muitas pessoas têm percebido isso, e o número de ciclistas na cidade tem aumentado visivelmente.







Porém, a nossa infra-estrutura para o uso da bicicleta como meio de transporte é precária. Há pouquíssimos bicicletários e paraciclos, poucas empresas dispõem de vestiários para incentivar seus funcionários a ir de bicicleta para o trabalho, as ciclovias são quase inexistentes e as que existem são pouco estratégicas, o trânsito é hostil aos ciclistas. É com a intenção de procurar reverter esse quadro que o Mountain Bike BH participa do Dia Mundial Sem Carro


Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica, efeito estufa, poluição sonora, congestionamentos, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo, consumo de combustíveis fósseis, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.







Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.






Por fim, o automóvel é um meio de transporte não universalizável, já que seria impensável a existência de um carro por habitante no mundo.


                                                                                                                                                                                                                    




quarta-feira, setembro 08, 2010

Bullying

 
_______________________________________________________________________________
I
I
I     Algumas pessoas conhecem o Bullying ele esta sendo muito conhecido aqui, na TV       I fala-se muito sobre o assunto.
I
I    Bullying é a convivência  em grupo, seja na escola, no clube ou no bairro,às vezes pode ficar complicada se no meio da galera tiver aquele cara desagradável e chato,que põe apelido nos outros,bate nos mais fracos ou procura intimidá-los, toma coisas dos mais tímidos debocha de professores e adultos em geral, procura dar um gelo nas pessoas de quem nao gostam ,incomoda as meninas com assédio grosseiro, quebra as coisas dos outros e tem outras atitudes semelhantes.

I   Entao,arrumaram um nome para esse cara ele é o bully, eo que ele faz e chamado blullying.Esse termo surgiu do Estados Unidos, porque,ha algum tempo,isso virou  um problema serio por lá.
I
I    A partir dai, pesquisadores e autoridades começaram a estudar esse tipo de assédio,porque ele pode estr,inclusive,na origem de alguns suicídios de adolecentes.Quando um garoto ou uma garota se tornam vitiva sistemática do bullying ou seja sofre com isso todos os dias a consequências podem ser graves, e o jovem pode apresentar depresão,baixa auta estima,ansiedade e falta de intereses nos estudos.E ,se quem estiver passando por isso nao encontrar apoio em amigo,professores e na familia o peso dessa agressao pode acabar se tornando insubortável. 
I
I
I
I ______________________________________________________________________________       

segunda-feira, agosto 09, 2010

Gibis Teens

Oi, galera!


Hoje em dia, só se fala em teen. Tudo é jovem, até a maioria dos personagens que víamos quando éramos pequenos viraram “teen”.

É Turma da Mônica Jovem, Luluzinha e sua turma teen, Jovens Titãs, Liga da Justiça teen etc. E novidades agora estão transformando outro personagem muito conhecido, que é o Tarzan, e adivinhem a surpresa: é Tarzan teen.Mas isso é legal porque, assim, não paramos de acompanhar nossas histórias preferidas, com situações do nosso cotidiano (ou não), dúvidas etc.






Mas, e as crianças? Esses personagens deixaram as crianças? Não, de jeito nenhum. Eles cresceram, mas também continuam tendo suas histórias para crianças. Mas, e se forrem crianças menores?

Não tem problema, com esses mesmos personagens também há histórias deles “baby” (como as da Turma da Mônica). Essa onda teen acontece porque as crianças de hoje estão crescendo muito rápido, principalmente na mentalidade. Antigamente,as meninas aos 13 anos brincavam de bonecas. Hoje, as meninas, aos seus 13 anos, já namoram... Os meninos a mesma coisa...










,
Uma coisa que é muito interessante é que os gibis teens na maioria das vezes são em mangá, mas eles não são lidos de trás pra frente ( Inclusive no gibi da Turma da Mônica Jovem vem escrito atrás: “Embora o mangá japonês seja lido no sentido oriental, resolvemos deixar a história com o sentido da leitura ocidental... Afinal, apesar do estilo mangá, ainda é estilo Turma da Mônica e ninguém quer ver a baixinha nervosa, não é? Ou melhor... a Mônica nervosa...”).


E é isso aí, galera teen, continuem lendo e vendo essas novas histórias que valem a pena! Por hoje é só!


Valeu! Gostou? Então comente!

Anima Mundi


Olá, pessoal,



hoje irei falar sobre um evento muito legal o Anima Mundi!


Anima Mundi será nos dias 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro e 28 julho a 1 de agosto em São Paulo!


Local: Rio de Janeiro no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).


São Paulo: Fundação Memorial da América Latina






O Anima Mundi é um evento para celebrar o cinema de animação (com bonequinhos, palhaços etc.).






No Anima mundi tem as sessões competitivas:


Curta-Metragem (um pequeno filme de no min.5 segundos com bonecos de macinha)


Longa-Metragem


Curta infantil


Portfólio






Tem também os prêmios do público:


Melhor Curta-Metragem


Melhor Longa-Metragem


Melhor Curta infantil


Melhor Animação Brasileira


Melhor Filme de Estudante






Prêmios do Júri Profissional


Melhor Animação


Melhor Roteiro


Melhor Trilha Sonora


Melhor Direção de Arte


Melhor Filme de encomenda






Sessões Não Competitivas


Panorama


Animação em Curso


Mostras e Retrospectivas Especiais


Futuro Animador






Pessoal não deixe de conferir é um evento super legal, educativo, divertido e animado


Não percam!