quarta-feira, junho 30, 2010

Nutriçao





Obesidade Infantil

A minha  criança tem excesso de peso?


O número de crianças obesas continua a crescer. Ao longo das duas últimas décadas, este número cresceu em mais de 50%, e o número de crianças “extremamente” obesas praticamente dobrou. Os médicos e profissionais de saúde determinam se uma criança é obesa medindo o peso e altura. Apesar das crianças registarem menores problemas relacionados com o peso dos adultos, as crianças obesas têm um elevado risco de se tornarem adolescentes e adultos obesos. Por sua vez, os adultos com problemas de peso podem ter várias complicações de saúde, incluindo doenças coronárias, diabetes, problemas de coração, pressão arterial elevada e mesmo certas formas de cancro.


Quais os principais factores para a obesidade infantil?

As crianças podem tornar-se obesas por variadas razões. As mais comuns são factores genéticos, falta de actividade física, padrões de alimentação pouco saudáveis, ou uma combinação destes factores. Em casos raros, um problema do foro médico, como uma desordem endócrina, pode levar a que uma criança se torne obesa. O seu médico pode realizar um exame físico e análises sanguíneas para excluir esta hipótese.

Factores Genéticos

Crianças cujos pais ou irmãos tenham excesso de peso têm um risco acrescido de se tornarem elas próprias obesas. Apesar dos problemas de peso serem comuns dentro de algumas famílias, nem todas as crianças com uma história familiar de obesidade irão tornar-se também obesas.

Estilo de Vida

Os hábitos alimentares de uma criança e o grau de actividade física desempenham ambos um importante papel na sua saúde e peso. A crescente popularidade da televisão, computadores, consolas de vídeo e outros fenómenos tecnológicos de interacção virtual contribuem para a inactividade física e sedentarismo desde tenra idade. O tempo médio que uma criança passa a ver televisão por semana é 24 horas, tempo útil que poderia ser passado a praticar um desporto de exterior ou mesmo de interior.

A minha criança tem excesso de peso?

Se desconfia que a sua criança é obesa, fale com um pediatra ou médico especializado. Um profissional está capacitado para determinar se existe de facto um problema, ou se a variação de peso é natural da idade, relacionando os padrões de crescimento com a idade, peso e altura de modo a determinar se a sua criança é ou não obesa. De qualquer forma, aferir a obesidade infantil de forma categórica é perigoso, e muito difícil, mesmo para profissionais do ramo, pois o crescimento nestas idades é bastante imprevisível. Por exemplo, é normal para os rapazes terem um surto de crescimento no peso e estabilizar mais tarde. Caso se verifique de facto um problema, siga todos os conselhos do seu médico relacionados com alterações nos hábitos alimentares e práticas de nutrição infantil, bem como no estilo de vida da sua criança. 

Como posso ajudar?

Dê-lhe apoio

Uma das coisas mais importantes que pode fazer para ajudar crianças com excesso de peso é comunicar-lhes que para si elas estão bem e que as ama, independentemente do seu peso. Os sentimentos das crianças sobre si próprias baseiam-se muitas vezes nos sentimentos dos próprios pais sobre elas. Se aceitar a sua criança com qualquer peso, elas terão melhores probabilidade de sentir-se bem consigo próprias. É igualmente importante falar sobre a obesidade, e permitir à criança partilhar as suas preocupações consigo, já que é a sua criança quem melhor sabe que tem um problema de peso. Por estas razões, as crianças obesas necessitam de suporte, aceitação, e encorajamento dos seus pais.  

O Foco na Família

Os pais não devem descriminar os filhos e pô-los de parte devido ao peso, mas sim concentrar-se em mudar gradualmente o grau de actividade física da família e os hábitos alimentares. O envolvimento da família ensina todos, não apenas as crianças, a adquirirem hábitos de uma alimentação suadável.





Aumento da actividade física da família

Actividade física regular, em combinação com uma alimentação saudável, é a forma mais eficiente de controlo de peso que existe. É também uma parte fundamental de um estilo de vida saudável. Eis algumas formas simples de aumentar a actividade física da sua família:



• Seja um modelo para a sua criança. Se a criança vê que você é fisicamente activo e diverte-se ao sê-lo, o mais provável é que imite este comportamento, aprenda a gostar de desporto e continue a praticar desporto ao longo de toda a vida.

• Planeie exercícios conjuntos com vários membros da família, como passeios, dançar, andar de bicicleta ou natação. Por exemplo, pode calendarizar um passeio nocturno com a sua família em vez de passear o serão a ver televisão. Contudo, certifique-se que estas actividades em família podem ser desenvolvidas num ambiente seguro.

• Seja sensível às necessidades particulares da sua criança. Crianças com excesso de peso podem sentir-se pouco confortáveis em participar em determinadas actividades. É fundamental, para desenvolver o gosto pelo desporto, ajudar a criança a encontrar actividades que não sejam particularmente difíceis ou embaraçosas.

• Reduza a quantidade de tempo que você e a sua família passam em actividades sedentárias, como jogos de vídeo, navegar na Internet ou ver televisão.

• Seja mais activo ao longo do dia e encoraje toda a família a adoptar os mesmos hábitos. Suba e desça escadas ao invés de andar de elevador, ou caminhe até ao emprego e deixe o carro em casa.

• O objectivo é não tornar o exercício físico uma obrigação ou algo indesejado, mas antes mostrar como a criança pode divertir-se com isso e fazer dela parte integrante da vida quotidiana.

Ensine à sua família hábitos de alimentação saudável

Uma alimentação saudável desde tenra idade ajuda a criança a olhar para a comida de forma equilibrada e necessária para o crescimento, desenvolvimento e fonte energética.
A melhor forma de começar é aprender mais acerca das necessidades nutricionais da criança através da leitura de livros ou falando com um profissional de saúde, e dar-lhe depois opções saudáveis de alimentação, dando-lhes a possibilidade de escolher o que comer.

Algumas formas de ajudar a sua criança a desenvolver bons hábitos alimentares:

Não coloque a criança numa dieta rígida

As crianças nunca devem ser colocadas em dietas rígidas para perderem peso, a não ser por razões médicas com acompanhamento médico. Limitar o que as crianças comem pode ser extremamente prejudicial para a sua saúde e interferir com o crescimento e desenvolvimento.
Para promover um crescimento sustentado e prevenir a obesidade, os pais devem ter cuidados nutricionais e fornecer uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares, como respeito pela pirâmide alimentar.
A pirâmide alimentar ilustra a importância de uma alimentação equilibrada entre os grupos de alimentos em padrões diários.


Reduza progressivamente as gorduras da dieta da sua família


Reduzir as gorduras é uma boa forma de cortar nas calorias sem privar a criança dos nutrientes essenciais. Formas simples de reduzir na gordura incluem ingerir produtos lácteos magros, aves sem pele e carnes magras. Contudo, teve ter em atenção que quaisquer alterações na dieta e hábitos alimentares das crianças devem ser supervisionados por um Professional de saúde. Adicionalmente, as gorduras não devem ser cortadas em crianças com menos de 2 anos, sendo que a partir dessa idade as crianças devem adoptar uma dieta alimentar que contenha até 30% de calorias provenientes de gorduras até aos 5 anos.

Não corte drasticamente nos doces

Apesar de ser importante ter cuidado com a gordura, sal e açúcares nos alimentos que são fornecidos às crianças, todos os alimentos têm um papel moderado na dieta.

Oriente as escolhas da sua família, não se torne num ditador

Faça com que existam várias escolahs alimentares disponíveis na casa. Esta variedade vai fazer com que as crianças aprendam a fazer escolhas de alimentação saudável.

Encoraje a sua criança a comer devagar

Uma criança consegue detectar a satisfação  se comer com ponderação

Tente fazer o máximo de refeições em família possíveis

Tente fazer das refeições actividades divertidas e saudáveis, com conversas e partilha, e não um tempo em que se discute ou se está de mau humor. Se as refeições forem períodos desagradáveis, as crianças irão comer depressa para se levantarem da mesa e podem associar a alimentação com o stress.

Envolva as crianças nas compras e preparação de alimentos

Estas actividades dão aos pais pistas sobre as preferências alimentares dos seus filhos, ensinam as crianças sobre nutrição, e dão às crianças uma sensação de pertença e cumplicidade em todo o processo. Adicionalmente, as crianças poderão estar mais abertas a experimentar alimentos que elas próprias prepararam ou ajudaram a preparar.

Desencoraje as refeições em frente ao televisor

Tente comer as refeições ou lanches apenas nas áreas designadas da sua casa, como a sala de refeições ou cozinha. Comer enquanto se vê televisão pode interferir com a capacidade que as crianças têm de saber quando estão satisfeitas e conduzir a excesso de ingestão de alimentos.

Não utilize a comida para punir ou recompensar

Utilizar a comida como punição pode ter efeitos negativos. Por exemplo, castigar uma criança sem jantar faz com que a criança se preocupe com o apetite que vão ter mais tarde. Como resultado, as crianças irão comer sempre que tiverem oportunidade. A utilização de doces para recompensar á também uma prática errada, visto que as crianças podem ter a sensação que estes alimentos são mais “valiosos” que os restantes. Por exemplo, dizer ao seu filho que pode comer a sobremesa se comer todos os vegetais traduz uma mensagem errada sobre os vegetais.

Assegure-se que as refeições fora de casa são equilibradas

Informe-se sobre o programa alimentar da escola do seu filho ou filha, ou faça você própria o almoço em casa para a criança levar com uma variedade de alimentos. Faça de igual modo opções saudáveis quando comer em restaurantes.

Seja um exemplo

As crianças aprendem depressa, e aprendem pelo melhor exemplo. Ser um bom exemplo para os seus filhos ao comer uma variedade de alimentos e ser fisicamente activa vai ensinar aos seus filhos um estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis que podem seguir pelo resto das suas vidas.











terça-feira, junho 29, 2010

Escreva seus Comentarios sobre as postagens.

Colabore e de o seu comentário, sem ele não teremos  
a nossa audiência, e não estaremos aqui se não fosse você.  

Agradecemos, pelo o seu apoio.




Obrigada pelo o seu Comentário !!!! 



Copa do Mundo e nossa!!!!

No Jogo do Brasil vs Chile a nossa seleçao foi a melhor ... 

     A maioria das pessoas pensou que seria 3 a 1, mas pensou errado, na maioriados Jogos do Brasil minha irma pensou que o Brasil iria fazer 5 gols...





     O  Brasil em seu proximo jogo ira jogar as 11:00, minha  Escola Carlos de Laet NAO tera aula em nenhum jogo do Brasil e tenho esperança que a nossa seleçao ira jogar com a Gana nas Semi finais... 











      Nas finais o Brasil podera jogar com a Alemanha ou Argentina. Sera que o Brasil sera novamente campeao ? Nossa seleçao terra sua terceira estrela ? Isso que irremos saber ... 








Mas quero, mesmo do fundo do meu coração é que o Brasil Ganhe mais uma estrela!!
                                                                                                      ******                     *





                                                          E Hexa Brasil !!!



segunda-feira, junho 28, 2010

As Olimpiadas no Rio.

O Rio de Janeiro tera a Olimpiada aqui nesta cidade Maravilhosa,
que esta ocorrendo obras para que o mundo se sinta em casa.   




Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional.






A eleição do COI para escolher a sede das Olimpíadas de 2016 terminou apenas no terceiro turno, mas o Rio de Janeiro quase venceu já na segunda etapa.






Após a eliminação de Chicago, o Rio de Janeiro recebeu 46 votos, contra 29 de Madri e 20 de Tóquio. Caso mais dois membros do COI tivessem optado pelos brasileiros, a votação teria terminado ali. No último turno, a candidata brasileira recebeu 66 votos, contra 32 de Madri.






O curioso, porém, é que, no primeiro turno, o Brasil não venceu. A melhor da etapa foi Madri, com 28 votos. O Rio recebeu 26, Tóquio, 22, e Chicago ficou fora com 18.






Dinheiro para isso, garantem as autoridades, existe. "Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.






Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também fez coro. "Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os Jogos Olímpicos".






O Rio de Janeiro bateu nesta sexta-feira Madri na rodada final da disputa para conquistar o direito de organizar os Jogos de 2016, por 66 votos a 32. Com isso, encerra um sonho que começou em 1992 e que já custou mais de R$ 180 milhões só em candidaturas. Chicago e Tóquio também foram superadas pelos cariocas.






O anúncio, feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, provocou uma reação histérica na delegação brasileira. O presidente Lula foi envolvido por abraços de políticos, atletas e dirigentes esportivos. A maioria deles aos prantos.






Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada. Além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.






A caminhada brasileira rumo à sede da Olimpíada se iniciou em 1992, com a frágil campanha de Brasília para abrigar os Jogos de 2000. O Rio entrou na disputa duas vezes, para as Olimpíadas de 2004 e 2012, antes de sair finalmente vencedor.






A campanha Rio 2016 começou tímida. Na fase inicial da candidatura, o Rio de Janeiro ficou em quinto lugar na avaliação realizada pelo COI, atrás até mesmo de Doha, que não foi à fase final porque proprôs os Jogos em um período de extremo calor.






Com o tempo, a candidatura carioca entrou nos eixos. A campanha maciça feita pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, frente aos membros do COI, aliada à influência do ex-presidente da Fifa João Havelange e o corpo a corpo realizado por Pelé fizeram com que o Rio conquistasse os votos decisivos da eleição.








A apresentação desta sexta-feira também influenciou no resultado. O Brasil se defendeu em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português) e contou com discursos de Havelange, Nuzman, Sergio Cabral (governador do Rio), Eduardo Paes (prefeito da cidade), Henrique Meirelles (presidente do Banco Central), Isabel Swan (medalhista olímpica) e do presidente Lula, que pediu ao COI "vencer o desafio" de expandir os Jogos Olímpicos.






"O Lula disse que nunca tinha participado de um momento tão bonito. Ele é um personagem fantástico, nunca vi alguém com um amor tão grande pelo Brasil", disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.






O discurso do presidente Lula e o projeto do Rio de Janeiro comoveram os membros do Comitê Olímpico Internacional. Na votação, a cidade de Chicago, que era apontada até como favorita, foi a primeira a ser eliminada. O resultado provocou reações de surpresa e festa no centro de imprensa do Bella Center, onde a eleição foi realizada.






Logo em seguida foi a vez de Tóquio ser eliminada, para a tristeza dos atletas japoneses que acompanharam a apuração ao lado dos jornalistas. Ficaram para a final Rio de Janeiro e Madri. E, após uma hora de espera, a cidade brasileira foi finalmente anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.






Agora, com a vitória, o Rio de Janeiro precisa acabar com a desconfiança de que cometerá os mesmos erros do Pan. Para colocar os Jogos Pan-Americanos de 2007 de pé o Rio gastou bem mais do que estava previsto no orçamento e não entregou alguns pontos chaves do projeto, como a melhoria na rede de transporte.






O transporte, aliás, é um dos pontos fracos do projeto para 2016. O sistema de hotelaria da cidade também causa preocupação, uma vez que o Rio ainda não tem a garantia de que todos os quartos prometidos serão entregues.






Para resolver os problemas, o Rio de Janeiro apostou no maior orçamento entre as cidades finalistas. A Olimpíada de 2016 vai custar cerca de R$ 25,9 bilhões, com os gastos divididos entre os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada.






Enquanto a gastança não começa, o clima é de festa. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam à praia de Copacabana para comemorar a vitória carioca. Em Copenhague, a festa será realizada no hotel SKT Petri, quartel-general da delegação brasileira na cidade.
 
 
 
 
Novas linhas de Trem para a Olimpiada.
 
O governador Sérgio Cabral deu início ao trabalho de perfuração do túnel da Linha 4 do Metrô, que fará a ligação entre as Zonas Oeste e Sul da cidade, onde serão instalados dois dos quatro clusters de competições esportivas para os Jogos Rio 2016. A Linha 4 do Metrô faz parte do pacote de compromissos de legado de infraestrutura dos Jogos Olímpicos para a cidade que os três níveis de governo assumiram junto ao Comitê Olímpico Internacional durante a candidatura do Rio.








Na solenidade de início das obras, o governador Sergio Cabral informou que a Linha 4 do Metrô será entregue à população em 2015. “Esse será um grande legado para as próximas gerações. Estamos construindo a geração 2016, que terá uma qualidade de vida muito melhor, que viverá numa cidade muito melhor. E nós dissemos isso enquanto estávamos na luta pela conquista dos Jogos Olímpicos.”, declarou o governador.






O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Nuzman, presente ao evento, parabenizou o governador Sérgio Cabral pela decisão política de abraçar a causa dos Jogos e acreditar no investimento na cidade do Rio de Janeiro. “Eu considero essa obra um ícone da transformação que os Jogos Olímpicos podem fazer por uma cidade”, declarou Nuzman.






Para o início das obras, foram retiradas mais de 1.500 plantas nativas, a maioria bromélias, da área onde se darão as escavações. As plantas foram levadas para o Jardim Botânico do Rio. A ação demonstra o compromisso do governo do Rio com o meio ambiente – visão que regerá o empreendimento do início ao fim.






O evento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, do secretário de Estado de Transportes, Sebastião Rodrigues, do diretor Geral dos Jogos Rio 2016, Leonardo Gryner e do diretor de Relações Institucionais Rio 2016, Agemar Sanctos, além de diversos representantes de associações comerciais e moradores da região. 
 
 
                                  





sexta-feira, junho 18, 2010

Meus Poemas

Alice



Alice pobre Alice deixe eu levar ti nas nuvens, vou leva la na imaginação de sua mente,se for Possível fira ra tudo Realidade.


Poema de Luciana Victoria






Julieta


Meu amor e por ti Julieta sei que tua flor e Violeta, tao bela e simples e por ti que me apaixonei,tu es tão Pura beleza Julieta.


Poema de Luciana Victoria.










As Borboletas


Azuis adoram a luz,


As Brancas são tao Francas,


E as Amarelinhas tao bonitinhas,


As pretas_ Oh que escuridao!!!


Poema de Luciana Victoria.





Musica :


João foi comprar pão, na padaria com a Maria, Seu Delegado tem um gato, que e ligado ao seu chefão, porcalhão.


Poema de Luciana Victoria.















terça-feira, junho 15, 2010

Turma da Monica Jovem - Manga Brasileiro



Turma da Monica Jovem

 Cebolinha falando o “r”, Mônica sem o Sansão e Cascão tomando banho! Será que Maurício de Souza começou a usar drogas alucinógenas?







A resposta é não! Esta é “apenas” a mais nova (e audaciosa) novidade de um dos gibis brasileiros mais clássicos. Lançado neste mês de Agosto, a edição número 1 reúne histórias da Turma, agora adolescente, em um estilo gráfico que uni o traço de Maurício de Souza com o Mangá.






Apesar de já ter escutado críticas sobre a mudança, confesso que achei o resultado interessante. De acordo com alguns comentários, seria um absurdo Maurício de Souza transformar um dos mais clássicos e conhecidos traços brasileiros para o estilo japonês. Mas antes que haja mais críticas, de acordo com o próprio criador, esta nova empreitada da Turma seria apenas uma série paralela.






Outro fato importante, se analisarmos a série separada de qualquer outra história da Mônica e cia. o traço Maurício & Mangá gerou um resultado visualmente bonito de se ver, entre eles as expressões nos rostos dos personagens. Já como roteiro, as histórias ficaram fantásticas! Com adição de mais humor, ação e romance nas histórias.






Para quem se interessar, vale a pena conferir as revistas , que ja estao  disponíveis no site oficial da série e nas Bancas .









Uniao !!!

Agora vamos falar em uniao .

União da alma e do corpo.



Casamento, matrimônio, consórcio.


Justaposição, junção, contato.


Ligação ou combinação de esforços e de pensamentos: a união faz a força.

Associação ou sindicato formado pelo agrupamento de várias associações ou sindicatos.


Reunião de diferentes Estados que, embora tenham leis especiais e gozem de certa autonomia, se submetem a um poder central; confederação.


Traço ou risca de união, o mesmo que hífen...

 

Tirinhas da Turma da Monica








domingo, junho 13, 2010

Quadrinho a Turma da Monica

Assuntos para todos .

Esse blog foi criado  para todas as idades

Para os menores aos MAIORES.



 “A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.






À Família é o nosso fundamento, a base do nosso futuro, mas é reconhecido que a família unidade base da sociedade, enfrenta, desde algum tempo, problemas complexos, que têm afetado a sua estrutura, tais problemas ou desajuste familiar ocorre por motivos mais diversos tais como: o desrespeito de cada uma das pessoas em relação a outra, inclusive no que  tange a privacidade; à ausência do diálogo; a desmotivação da vida à dois e a FALTA DE AMOR, este último tem contribuído, em larga escala, para a dissolução da estrutura familiar.